Newsletter


Formação AAFP

banner formacao

Formação - uma evidência num sector em amplo desenvolvimento.

formacao01

Foi no presente ano de 2011 que a AAFP formou mais de 300 técnicos responsáveis de Agências Funerárias , tornando-se assim na entidade referencia na formação nacional, garantindo a mais exigente e qualificada formação do País.
 
Respondendo ao decreto lei de forma positiva, os agentes funerários passaram o ano de 2011 em formação, para se poderem adaptar ás novas regras no sector, que obriga a que cada agência funerária tenha presente nos seus quadros um Responsável Técnico, devidamente certificado. As empresas investiram em cursos de formação, pois necessitam de funcionários que estejam muito bem preparados para enfrentar quaisquer tipo de desafios que possam surgir no contexto da sua actividade profissional.
 

Com um curso de formação profissional, pretende-se valorizar a imagem do funcionário e da empresa nas mais variadas competências, tendo sempre como referência o triângulo dos saberes nomeadamente as competências Psicossociais/sócio-afectivas, que permitem desenvolver as atitudes comunicacionais e os efeitos comportamentais, as competências cognitivas que se situam ao nível do desenvolvimento intelectual e as competências psicomotoras para o desenvolvimento das capacidades manuais, situadas ao nível do saber-fazer.

formacao03

 

 

 

Competências e Formadores:

A actual Lei Laboral apela à obrigatoriedade das empresas proporcionarem a formação profissional e contínua dos seus colaboradores. Anualmente, os trabalhadores de uma empresas, têm que ter formação dada por uma entidade certificada. O não cumprimento pelas Empresas do plano de formação é mesmo penalizado pelas entidades competentes. Desta forma, se as empresas levarem a preceito e cumprirem com esta obrigação legal, transformam o seu investimento na formação profissional dos seus quadros uma mais-valia para a própria entidade empregadora. Neste sentido, e recorrendo ao auxílio de uma formação profissional eficiente e eficaz no seio da própria empresa, é que os empresários vão conseguir melhores resultados, quer ao nível da qualificação quer ao nível da produtividade.

formacao02

Por outro lado, a formação leva também a que o próprio empregador que simboliza a empresa conheça melhor os seus trabalhadores. A aplicação dos métodos activos que permitem que o indivíduo se desenvolva mais ao nível sócio–afectivo leva a que as competências comunicacionais e emocionais sejam também canalizadas para a relação Empresa-Pessoa.

 
A AAFP dispõe já para 2012 um alargado numero de opções em cursos de Formação Profissional, assegurando que todas as Agências Funerárias do País tenham acesso á formação e á constante evolução dos tempos.

 

 

Plano de Formação e Inscrições

seta link ver Plano de Formação da AAFP
seta link Inscrições Online

 

Pesquisa

Links Rápidos

banner municipios OFF
banner freguesias OFF
banner igrejas OFF

banner cemiterios OFF

banner hospitais OFF

banner lei OFF

banner archive OFF

banner apoio OFF

"Apoio jurídico prestado exclusivamente a associados e, nos termos do disposto no nº 3 do art. 6º da Lei 49/2004 de 24 de Agosto"