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Notícias em Destaque:

Atualização do valor do funeral social


por: AAFP | 2014/2015

 

SERVIÇO BÁSICO DE FUNERAL SOCIAL (400.00 euros)

De acordo com o artigo 119º do DL 10/2015:

"Artigo 119º

Funeral Social

1 - As entidades habilitadas a exercer a atividade funerária devem dispor obrigatoriamente de um serviço básico de funeral social, disponível para os municípios da sede da entidade e das filiais, caso existam.

2 - O serviço básico de funeral social fica sujeito ao regime especial de preços que consiste na fixação de um preço máximo e que inclui:

a) Urna em madeira de pinho ou equivalente, com uma espessura mínima de 15 mm, ferragens, lençol, almofada e lenço;

b) Transporte fúnebre individual;

c) Serviços técnicos necessários à realização do funeral, prestados pela agência.

3 - O preço máximo do serviço básico de funeral social não pode exceder o montante de (euro) 400,00.

4 - A atualização anual do preço máximo mencionado no número anterior, divulgada anualmente no sítio da internet da DGAE e da Segurança Social, é efetuada no mês de outubro de cada ano civil, de acordo com o valor percentual correspondente à taxa de inflação anual, referente ao mês anterior, medida através da variação média do IPC, sem habitação, para o continente, publicado pelo INE, I. P.

5 - Ao preço máximo estabelecido no n.º 3 pode ser acrescida a taxa de inumação cobrada pelo cemitério.

 

 
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Reunião aberta aos Associados

por: AAFP | 6 de Junho 2012

 

A Direção promove todos os meses uma reunião aberta a todos os associados. 

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O Estado do Setor

Ciclo de Conferências Nacional AAFP 2012

por: AAFP | 27 de Junho 2012

 

A A.A.F.P. vai iniciar já este mês de junho um périplo de conferências Nacionais. O Estado do Setor será o tema central de um ciclo de conferências que promete ser o ponto de partida para o debate de todos os problemas, e da procura de soluções futuras.

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Formação/Ação para PME

Identificação e Enquadramento do projeto:

Aviso: POCI-60-2016-06
Projeto nº: POCI-03-3560-FSE-000341

Programa Operacional: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização
Fundo: FSE
Eixo Prioritário: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego
Objetivo temático: Promoção e sustentabilidade e da qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral
Prioridade de Investimento: Adaptação dos trabalhadores, das empresas e dos empresários à mudança
Tipologia da operação: Formação-Ação para PME
Organismo Intermédio: AEP – Associação Empresarial de Portugal

Síntese do projeto:

Com este projeto pretende-se proporcionar medidas ajustadas à dimensão e características das Agências Funerárias, de forma a criar modelos de organização e gestão mais especializados, assim como o desenvolvimento na área do marketing digital. Este programa visa obter soluções coerentes e eficazes tendo em conta os problemas encontrados e as oportunidades a explorar. 

Descrição e objetivos do Projeto;

Este projeto tem em vista intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, e posicionamento e notoriedade da empresa apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, através de:

•Â Â   Reforço da competitividade e capacidade de resposta das PME através da sua qualificação;
•Â Â   Aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação;
•Â Â   Inovação na área do marketing para reforço do posicionamento e notoriedade à escala global;

Metodologia de Formação-Ação:

A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional e que mobiliza competências com vista a aquisição de resultados suportados por uma determinada estratégia de mudança empresarial.

Os tempos de formação e de ação surgem propostos e a aprendizagem vai sendo construída através do desenvolvimento das interações orientadas para os saberes-fazer técnicos e relacionais. Trata-se de uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes formação (em sala) e de consultoria (on the job), permitindo atuar quer ao nível:

  • dos formandos/recursos humanos - desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão e/ou marketing digital dando resposta às necessidades de formação existentes);
  • da empresa - aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança em duas áreas temáticas:
  • Organização e Gestão: com objetivo de qualificar a PME para reforçar a sua competitividade e capacidade de resposta no mercado onde atua;
  • Economia Digital: com o objetivo de inovar na área de Marketing para reforço do posicionamento e notoriedade da empresa no mercado onde atua.

Financiamento

90% das despesas elegíveis

Entidade adjudicada 

Foi deliberado em 04/04/2017, por unanimidade, para o procedimento de concurso limitado por qualificação prévia 1/2016, que a entidade adjudicada para fornecer serviços de formação ação para empresas do sector funerário é:

ViverAprender – Escola de Negócios e Administração

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